EUA chegam à marca de 100 mil mortes por coronavírus

Segundo o Observatório da Universidade Johns Hopkins, país já tem 100.047 vítimas fatais da infecção covid-19, causada pelo novo coronavírus

Foto: reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

No final da tarde desta quarta-feira (27), os Estados Unidos se tornaram o primeiro país do mundo a atingir a marca de 100 mil vítimas fatais causadas pela covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus.

Com isso, o país se mantém na liderança entre os mais afetados pela pandemia. Além do recorde de mortes, os norte-americanos também possuem o maior número de contágios, com mais de 1,6 milhão – números que indicam que a taxa de letalidade do vírus no país governado por Donald Trump é de 5,9%.

O Brasil, é o segundo país com mais casos de covid-19, podendo ser o segundo a superar a marca de 400 mil infectados, provavelmente nesta mesma quarta-feira. Também já é o que registra maior número de mortes diárias, com mais de mil em média por dia durante a última semana.

A nível mundial, a pandemia já atingiu 5,7 milhões de pessoas, e matou 353 mil. Também já se registraram 2,3 milhões de pessoas que já foram curadas.