Exame comprova que Davi Alcolumbre está com coronavírus

O primeiro teste do presidente do Senado havia dado negativo. Ele esteve em reuniões esta semana com Maia, Toffoli e Mandetta

Alcolumbre - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Escrito en CORONAVÍRUS el

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, foi diagnosticado com coronavírus. O primeiro exame realizado por ele, contudo, havia dado negativo. Com isso, Alcolumbre é o primeiro chefe de Poder a contrair a doença.

O resultado do segundo teste do presidente do Senado foi divulgado na noite desta quarta-feira (18), poucas horas depois que dois ministros de Jair Bolsonaro revelaram que também foram contaminados: os ministros Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e Bento Albuquerque, do ministério de Minas e Energia.

A assessoria de Alcolumbre informou que o presidente do Senado "está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento domiciliar, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério de Saúde e a OMS".

Alcolumbre esteve em reuniões com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.