Filha de ex-prefeito tucano faz vídeo onde se vangloria de ter a vacina CoronaVac em casa

O ex-prefeito de Ponta Grossa confirmou a autenticidade do vídeo e disse que a publicação foi uma forma de publicidade da vacina. O Instituto Butantan nega

Juliana Rangel, filha do ex-prefeito de Ponta Grossa (PR), Marcelo Rangel (PSDB), publicou um vídeo no TikTok em que aparece exibindo um frasco com o símbolo do Instituto Butantan e dizendo ser a vacina contra a Covid-19.

No vídeo, ela exibe o frasco respondendo a um desafio onde deveria mostrar “alguma coisa que você tem em casa, que provavelmente mais ninguém tenha, e que você acha muito legal”. Em uma legenda na tela ela escreve “vacina do covid”.

A vacina do instituto, no entanto, ainda aguarda a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar a distribuição pelo país.

O ex-prefeito Marcelo Rangel, após a repercussão do caso, afirmou que a filha, de 19 anos, não se pronunciará sobre o fato. Ele confirmou a autenticidade do vídeo e disse que a publicação foi uma forma de publicidade da vacina.

O ex-prefeito disse ainda que o frasco é uma amostra da CoronaVac que foi distribuída a prefeitos durante uma visita dos gestores municipais ao Instituto Butantan, em dezembro.

Ele afirmou que teve autorização do Butantan para uso do frasco com fins de divulgação.

A assessoria do Intituto Butantan negou que tenha fornecido qualquer quantidade da vacina ao ex-prefeito de Ponta Grossa.

O instituto informou ainda que o conteúdo do frasco não contém a vacina, não se trata de um exemplar da vacina, mas sim de uma lembrança que foi entregue ao visitante.

A Prefeitura de Ponta Grossa afirmou em nota que o material foi entregue ao ex-prefeito após um pedido pessoal dele, e que não realiza divulgação de vacina, uma vez que a função, segundo o município, cabe aos governos estaduais e federal.

Com informações do G1

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR