"Generais não sabem fazer saúde", diz Mandetta

"Infelizmente o ministério da Saúde hoje não exerce hoje uma função de gestão da saúde, é um ministério sob ocupação militar e de números militares”, disparou o ex-ministro

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Escrito en CORONAVÍRUS el

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, segue tecendo duras críticas à maneira como o governo de Jair Bolsonaro lida com a pandemia do coronavírus.

Em entrevista à AFP divulgada na noite desta sexta-feira (19), Mandetta disse que o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, e o presidente Bolsonaro, "não têm nenhum compromisso com a área da Saúde", e criticou a militarização da pasta.

"Infelizmente o ministério da Saúde hoje não exerce hoje uma função de gestão da saúde, é um ministério sob ocupação militar e de números militares", afirmou.

"Os médicos não sabem fazer guerra e os generais não sabem fazer saúde", disse em outro trecho da entrevista.

Neste sábado (20), o Brasil completou 20 dias sem ministro da Saúde e, desde que Pazuello assumiu como interino no lugar de Nelson Teich, foram nomeados mais de 20 militares na pasta. Enquanto isso, os números do coronavírus no país seguem crescendo de maneira vertiginosa e os casos confirmados da Covid-19 já passam de 1 milhão.