O que o brasileiro pensa?
02 de julho de 2020, 15h04

Governo de São Paulo altera regras e permite funcionamento do comércio por seis horas diárias

Mesmo com aumento da Covid-19 no estado, a nova regulamentação, que será publicada em decreto, vale para cidades que estão na zona laranja

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Apesar do aumento de casos e mortes por Covid-19, o governo de São Paulo vai promover uma mudança no horário de funcionamento do comércio. Será publicado um decreto que permite a ampliação das horas permitidas para que os estabelecimentos fiquem abertos, nas cidades que estão na zona laranja do “Plano São Paulo” de flexibilização.

A alteração é opcional e os comércios poderão funcionar por seis horas diárias, duas a mais do que o permitido atualmente. No entanto, terão, necessariamente, que fechar durante três dias da semana.

Segundo a determinação em vigor, os comércios podem abrir durante os sete dias da semana, porém, devem funcionar apenas quatro horas por dia.

“Nós fizemos a avaliação da operação, que existe hoje, recomendada de quatro horas, com o funcionamento de 20% da capacidade, e o ponto que o Centro de Contingência colocou aqui como opcional seria o funcionamento por seis horas durante quatro dias úteis, operando quatro dias, fechando três dias, para que isso viabilize um melhor planejamento do comércio e garantindo a segurança no aspecto de saúde”, declarou a secretária estadual do Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.

Próxima semana

“Então, esse foi o ponto aqui aprovado e autorizado, que será incluído como uma das respostas dos pleitos setoriais e será aqui objeto do decreto, que será publicado nos próximos dias para funcionamento a partir da semana que vem na fase laranja”, acrescentou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum