Haddad: “Mortes chegarão a 200 mil e o charlatão da saúde recebe a turma do ozônio”

Ex-prefeito de SP compartilhou uma notícia que traz a projeção de 200 mil mortes por coronavírus até outubro, o dobro do número atual

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), foi às redes sociais nesta quinta-feira (6) para criticar o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, por ter recebido em Brasília, nesta quarta-feira (5), defensores da aplicação retal de ozônio para tratar a Covid-19.

“Cientista que projetou 100 mil mortes por Covid-19 para o começo de agosto, afirma que mortes chegarão a 200 mil em outubro. Enquanto isso, o charlatão da saúde recebe a turma do ozônio”, escreveu o petista no Twitter.

Além do comentário, Haddad compartilhou uma notícia do UOL que traz projeções do especialista em estatísticas, Domingos Alves, sobre a pandemia no Brasil. Ele diz que, até outubro, 200 mil pessoas devem morrer por conta da doença.

O cientista também critica o “sacrifício da população” por parte do governo e atribui a crise ao “negacionismo” do presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia, levando a falta de medidas estritas para reduzir o número de contágios e a suspensão precipitada do confinamento.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR