Joice Hasselmann culpa “quem cria e propaga fake news” por contaminação de família na Bahia

Uma família que resolveu abrir um caixão lacrado de uma vítima da Covid-19 e cinco pessoas foram contaminadas

Foto: Marcos Corrêa/PR
Escrito en CORONAVÍRUS el

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) compartilhou nas suas redes sociais, nesta quarta-feira (13), reportagem da Folha sobre uma família que resolveu abrir um caixão lacrado de uma vítima da Covid-19 e cinco pessoas foram contaminadas.

A deputada ponderou, em mensagem claramente dirigida ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) e ao gabinete de ódio, que “esse é o resultado da irresponsabilidade e falta de caráter de quem cria e propaga fake news!”.

https://twitter.com/joicehasselmann/status/1260624861594038274

De acordo com o texto da Folha, a família abriu o caixão durante o velório, na última quinta-feira (7), na cidade de Cairu, baixo-sul da Bahia, mesmo com recomendações contrárias da secretaria municipal de Saúde do município.

Na segunda-feira (12), saiu o resultado do exame feito pelo Laboratório Central da Bahia que confirmou que a vítima tinha sido contaminada pela Covid-19.

Diante da confirmação, a prefeitura decidiu realizar testes rápidos em todas 12 pessoas que participaram do velório.

Até então, a cidade não havia registrado casos de infectados pelo novo coronavírus. Após convencer os familiares, a prefeitura realizou os testes em 12 pessoas e identificou que cinco delas estavam com Covid-19.