Jornais que formam consórcio do coronavírus publicam anúncio de meia página de médicos pró-cloroquina

Anúncio faz apelo a sociedade, imprensa e entidades pela aprovação do uso da hidroxicloroquina entre outros medicamentos não aprovados pela OMS contra o coronavírus

Foto: Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

Vários jornais da chamada grande imprensa como O Globo e a Folha de S.Paulo, publicaram, nesta terça-feira (23), anúncio de meia página de um manifesto feito por médicos que apoiam o uso de “tratamento precoce” para a Covid-19.

O anúncio é assinado pela Associação Médicos pela Vida, com sede em Recife (PE). A Associação tem Antonio Jordão de Oliveira Neto como presidente, um notório defensor da cloroquina entre outros medicamentos não aprovados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no combate ao coronavírus.

O texto do anúncio faz um apelo “à sociedade brasileira, aos colegas médicos, aos órgãos de imprensa, aos Conselhos Regionais de Medicina e ao Conselho Federal de Medicina”, pela aplicação do que eles chamam da “correta combinação de medicamentos como a hidrixicloroquina, a invermecticina, a bromaxina”, entre outros medicamentos, conforme dito acima, não aprovados pela OMS.

A publicação do anúncio causa estranheza, pois tanto a Folha quanto O Globo fazem parte de um consórcio que reúne informações das secretarias estaduais de Saúde divulgadas diariamente até as 20h. De acordo com os próprios veículos, a iniciativa foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde.

Além da Folha e do Globo, fazem parte do consórcio o Extra e o G1, que são do Grupo Globo, o UOL, que é do grupo Folha e O Estado de S. Paulo.

https://twitter.com/jnascim/status/1364192399401058305?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1364192401686994947%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es2_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.diariodocentrodomundo.com.br%2Fessencial%2Fmedico-fa-da-cloroquina-faz-anuncio-de-meia-pagina-do-tratamento-precoce-na-folha-e-no-globo%2F