Fórum Educação
09 de abril de 2020, 13h02

Mandetta é mais confiável do que Bolsonaro para a maioria da população, diz pesquisa

Para 56,2% dos entrevistados, o presidente não conduz de forma adequada a reação à pandemia

Luiz Henrique Mandetta e Jair Bolsonaro - Foto: Isac Nóbrega/PR

Para 57,6% dos brasileiros, as orientações de ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta na crise do coronavírus são mais confiáveis do que as do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), de acordo com levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas.

Na pesquisa, feita entre segunda (6) e terça-feira (7), o instituto questionou, por meio de entrevistas virtuais, 2.372 brasileiros dos 26 estados e do Distrito Federal.

O presidente mereceu a confiança de 37,5% dos entrevistados que lhe atribuem mais credibilidade do que ao ministro da Saúde. 4,9% não opinaram.

O Paraná Pesquisas ainda perguntou: “Bolsonaro está conduzindo a crise do coronavírus de forma adequada?” Para 56,2% dos entrevistados, o presidente não conduz de forma adequada a reação à pandemia, enquanto 38,7% disseram reconhecer a ação acertada do presidente. 5,1% não opinaram.

A mesma pergunta foi feita em relação ao trabalho de Mandetta. A liderança do ministro na crise foi apontada como adequada por 65,7% dos entrevistados. A condução do ministro é reprovada por 28,7% dos entrevistados. 5,6% não opinaram.

O levantamento revelou ainda que 65,1% se mostram favoráveis ao plano de isolamento da forma como está sendo feito pelos governadores nos estados contra 31,1%, que se mostraram contra as medidas. 3,8% não responderam.

Com informações do Radar, da Veja


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum