O que o brasileiro pensa?
28 de março de 2020, 07h42

Mandetta é ruim, mas o “terraplanista sanitário” Barra Torres é pior, dizem secretários de Saúde

Mandetta vacilou diante da postura de Bolsonaro de abrir a quarentena. Barras Torres foi com o presidente à manifestação do dia 15 de março

Jair Bolsonaro e Luiz Henrique Mandetta (Foto: Rafael Carvalho/Governo de Transição)

O ministério da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ao contrário do que apregoam alguns, está longe de ser unanimidade. Na carta de governadores do Nordeste, divulgada nesta sexta (27), ele sequer foi citado como referência para as decisões dos estados.

Em seu lugar, aparecem os conselhos de medicina e o Ministério Público.

O próprio Painel, da Folha, revelou nesta quinta-feira que teve bate-boca do ministro com secretários de Saúde dos estados. Eles cobraram posição firme em defesa do isolamento, agora sob ataque do presidente, mas prescrito anteriormente pelo ministro.

Porém, alguns secretários ainda consideram Mandetta um mal menor. O indicado para o seu lugar é o atual presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, considerado “terraplanista sanitário” por ter ido com Bolsonaro à manifestação do dia 15 de março.

Com informações do Painel, da Folha


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum