Morre avó de Michelle Bolsonaro em decorrência da Covid-19

Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, estava internada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no Distrito Federal

Morreu Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro, na madrugada desta quarta-feira (12), em decorrência de complicações pela Covid-19.

Ela estava internada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no Distrito Federal desde 1º de julho com diagnóstico de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A Secretaria de Saúde do DF confirmou que a morte ocorreu durante a madrugada. Questionada pelo G1 se a Covid-19 foi a causa da morte, a pasta não respondeu.

De acordo com o prontuário médico, a avó da primeira-dama foi encontrada “por populares, na rua, caída” e levada para o HRC, com falta de ar. No mesmo dia, foi encaminhada ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), unidade que concentra a maior parte das vagas em UTI na capital.

Ela apresentou instabilidade no quadro clínico, chegando a registrar melhora duas vezes. Na última segunda-feira (3), ela havia deixado a intubação, e respirava com ajuda de máscara de oxigênio.

Nesta quarta, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), que administra o HRSM informou que a idosa havia sido transferida para o Hospital Regional de Ceilândia.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR