Fórum Educação
02 de abril de 2020, 10h33

Morre em decorrência do coronavírus o pianista americano de jazz Ellis Marsalis Jr.

Ellis era pai de Brandford e Winton Marsalis e formou músicos de sucesso, entre eles Terence Blanchard, Donald Harrison Jr., Harry Connick Jr. e Nicholas Payton

Foto: Divulgação

O pianista americano Ellis Marsalis Jr. morreu nesta quarta (1º), em Nova Orleans, aos 85 anos, em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus, de acordo com seu filho, o saxofonista Brandford Marsalis, outro grande nome do jazz. Ele não informou onde o pai morreu.

“Meu pai era um gigante como músico e como professor, mas ainda maior como pai. Ele dedicou tudo o que tinha para nos tornar melhores do que poderíamos ser”, disse Brandford.

Ellis também era pai do trompetista Winton Marsalis: “Meu pai também era um professor, então vivia rodeado de outros professores, seus colegas. Pegar uma coisa que eu sei e tentar passar para os outros sempre foi algo natural para mim. Dei minha primeira aula quando tinha 15 ou 16 anos, para garotos menores”, disse Wynton à Folha em 2019.

O prefeito de Nova Orleans, LaToya Cantrell, escreveu no Twitter que “Ellis Marsalis era uma lenda. Ele foi o protótipo do que queremos dizer quando falamos sobre o jazz de Nova Orleans”.

Ellis Marsalis formou músicos de sucesso, entre eles Terence Blanchard, Donald Harrison Jr., Harry Connick Jr. e Nicholas Payton.

Com informações do G1 e da Folha


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum