Mortes por coronavírus crescem em bairros de classe média de São Paulo

Entre os distritos com o maior percentual de aumento estão Butantã, Raposo Tavares, Tatuapé e Vila Prudente

Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo divulgou um relatório que mostra um aumento no número de mortes por coronavírus em bairros de classe média da capital a partir de segunda quinzena de maio.

De acordo com o documento, os distritos de classe média que registraram os maiores avanços, do dia 14 de maio até 27 do mesmo mês, foram Butantã (115%), Raposo Tavares (100%), Tatuapé (64%) e Vila Prudente (54%). Todos esses bairros ficam localizados nas zonas oeste e leste da cidade.

O avanço da doença em bairros de classe média é evidenciado quando feita a comparação com dados do mês anterior. Em abril, os distritos que apresentaram maior percentual de aumento em mortes por Covid-19 foram Parelheiros (142%), Campo Grande (132%), Jardim São Luís (115%), Capão Redondo (110%) e Campo Limpo (107%). Todos esses bairros ficam localizados no extremo sul da cidade.

O distrito do Pari, na zona leste, concentra a taxa de mortes mais alta da capital. O bairro registrou 115,4 mortes por 100 mil habitantes. Em segundo lugar, está Limão (99,2), Campo Belo (98,8), Artur Alvim (96,6) e Cachoeirinha (95,6).