O que o brasileiro pensa?
15 de junho de 2020, 20h46

Pandemia do coronavírus já contagiou 8 milhões de pessoas no mundo

Segundo o observatório da Universidade Johns Hopkins, nos 7 dias em que o mundo demorou para passar dos 7 aos 8 milhões de casos, o Brasil teve 203 mil deles, ou seja, um quinto dos casos em todo o planeta, na última semana

Foto: reprodução

A pandemia do coronavírus já alcançou outro número redondo nesta segunda-feira (15), chegando aos 8 milhões de pessoas infectadas em todo o mundo.

Segundo o observatório da Universidade Johns Hopkins, o recorde é alcançado apenas 7 dias depois dos 7 milhões de contágios por covid-19, o que mostra uma pequena aceleração na propagação do vírus: o mundo demorou 8 dias para passar dos 6 aos 7 milhões de casos, e 10 dias para passar dos 5 aos 6 milhões.

O Brasil é um dos principais responsáveis por esse avanço da doença. Atualmente, o país tem 888 mil casos, segundo a Universidade Johns Hopkins. Esse número representa 11,1% dos casos em todo o mundo.

Além disso, o Brasil tinha 685 mil casos quando o mundo atingiu os 7 milhões. Ou seja, dentro desse novo milhão de casos se covid-19, o Brasil foi responsável por 203 mil casos, mais de um quinto do total mundial.

No ranking total global, o Brasil ainda é o segundo colocado. A liderança é dos Estados Unidos, com 2,1 milhões de casos.

O total de mortes por covid-19 a nível mundial é de 434,9 mil, o que representa uma taxa de letalidade de 5,4%. Já o número de pessoas curadas da doença é de 3,8 milhões, ou 47,9% do total.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum