Pandemia do coronavírus já contaminou 25 milhões de pessoas em todo o mundo

Segundo números da Universidade Johns Hopkins, o Brasil é o segundo país mais afetado pela crise sanitária, com 15,5% dos casos mundiais, ficando atrás apenas dos Estados Unidos

Foto: reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

Repetindo a tendência de registrar um milhão de novos infectados a cada quatro dias (que se mantém desde julho), a pandemia do coronavírus chegou neste domingo (30) à marca de 25 milhões de casos em todo o mundo, segundo dados do observatório da Universidade Johns Hopkins.

Entre a tarde de quarta-feira (26), quando se chegou aos 24 milhões de casos, e a manhã deste domingo, os óbitos pela infecção covid-19 em todo o mundo passaram de 821 mil para 843 mil, o que mantém a taxa de letalidade no mesmo índice de 3,4% registrado há quatro dias.

Já a quantidade de pessoas curadas da covid-19 passou de 15,6 milhões para 16,5 milhões, fazendo com que a taxa de recuperação passe a ser de 65,7%, um aumento de 0,6% em comparação com a registrada anteriormente.

O Brasil continua tendo 15,5% dos contagiados pelo coronavírus em todo o mundo, com seus 3,8 milhões de casos, sendo o segundo país mais afetado do mundo pela doença.