Fórum Educação
28 de março de 2020, 07h17

Popularidade de Bolsonaro cai nas redes enquanto Flávio Dino, Doria e Witzel sobem

Movimento foi observado pela consultoria de dados Quaest após crise do coronavírus

Flávio Dino (Foto: Divulgação)

O Índice de Popularidade Digital (IPD), medido pela consultoria de dados Quaest, aponta que, com a crise do coronavírus, o índice de popularidade virtual do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) caiu. O índice apontou também que, ao mesmo tempo, subiram os índices dos governadores João Doria (PSDB-SP), Wilzon Witzel (PSC-RJ) e Flávio Dino (PC do B-MA).

No período, Bolsonaro caiu de 83,1 para 69,1, uma queda de 16,8%. Doria cresceu 66,1%, Dino subiu 54,9% e Witzel, 39,6%.

O tucano foi de 10,55 a 17,52. Dino aparecia com 12,74 e alcançou 19,73. Já Witzel variou entre 9,76 e 13,62. Isso significa que os governadores despertaram mais interesse dos internautas e tiveram mais engajamento e alcance nas suas redes sociais.

O IPD compila informações do Twitter, Facebook, Instagram e, agora, em sua versão 2.0, também analisa Youtube, Google Trends e acessos a Wikipedia.

O IPD, que varia de 0 a 100, também passou a ser medido diariamente, possibilitando a comparação dos políticos entre os dias 25 de fevereiro e 25 de março, quando o país começou a sentir os efeitos da pandemia.

Com informações da Folha


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum