Popularidade de Bolsonaro cai nas redes enquanto Flávio Dino, Doria e Witzel sobem

Movimento foi observado pela consultoria de dados Quaest após crise do coronavírus

Flávio Dino (Foto: Divulgação)
Escrito en CORONAVÍRUS el

O Índice de Popularidade Digital (IPD), medido pela consultoria de dados Quaest, aponta que, com a crise do coronavírus, o índice de popularidade virtual do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) caiu. O índice apontou também que, ao mesmo tempo, subiram os índices dos governadores João Doria (PSDB-SP), Wilzon Witzel (PSC-RJ) e Flávio Dino (PC do B-MA).

No período, Bolsonaro caiu de 83,1 para 69,1, uma queda de 16,8%. Doria cresceu 66,1%, Dino subiu 54,9% e Witzel, 39,6%.

O tucano foi de 10,55 a 17,52. Dino aparecia com 12,74 e alcançou 19,73. Já Witzel variou entre 9,76 e 13,62. Isso significa que os governadores despertaram mais interesse dos internautas e tiveram mais engajamento e alcance nas suas redes sociais.

O IPD compila informações do Twitter, Facebook, Instagram e, agora, em sua versão 2.0, também analisa Youtube, Google Trends e acessos a Wikipedia.

O IPD, que varia de 0 a 100, também passou a ser medido diariamente, possibilitando a comparação dos políticos entre os dias 25 de fevereiro e 25 de março, quando o país começou a sentir os efeitos da pandemia.

Com informações da Folha