Prefeitura de Maringá amplia toque de recolher contra avanço da Covid-19

Esportes coletivos também estão proibidos, enquanto restaurantes e bares terão uma hora a menos de funcionamento

A prefeitura de Maringá, no norte do Paraná, publicou um novo decreto nesta quarta-feira (25) que amplia em uma hora o toque de recolher na cidade. Medida foi anunciada como forma de conter o avanço da Covid-19.

Além do toque de recolher, que agora será das 23h às 5h, a prefeitura voltou a proibir esportes coletivos e reduziu em uma hora o funcionamento de bares e restaurantes. O transporte coletivo deve manter o limite de passageiros em 50%.

Além disso, festas e eventos não poderão durar mais de seis horas consecutivas e devem ser realizadas entre 8h e 22h. As informações são do G1.

A publicação do novo decreto aconteceu um dia após a prefeitura de Maringá alterar o alerta de Covid-19 na cidade para laranja, uma mudança de risco “moderado” para “alto”.

Em dois dias, Maringá registrou dois recordes diários de contaminações pela doença. Na segunda-feira (23), foram registrados 404 novos casos. Na terça-feira (24), foram 407 novas infecções registradas.

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR