Presidente da Anvisa acompanhou e filmou Bolsonaro em ato de Brasília

Atitude contraria as orientações do Ministério da Saúde para controlar a epidemia do coronavírus

Jair Bolsonaro recebe apoiadores no Palácio do Planalto (Reprodução)
Escrito en CORONAVÍRUS el

O médico e presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, acompanhou o presidente Jair Bolsonaro no ato deste domingo (15) no Palácio do Planalto, em Brasília. Torres esteve ao lado do ex-capitão enquanto ele cumprimentava apoiadores, atitude que contraria recomendações do Ministério da Saúde para evitar a proliferação do coronavírus.

O presidente da Anvisa ainda filmou Bolsonaro enquanto ele cumprimentava o público com as mãos. A presença e atitude de Torres chocou autoridades da área da saúde, já que tira o crédito das recomendações contra o coronavírus.

A recomendação para Bolsonaro era permanecer em isolamento até a próxima quarta-feira (18), quando será feito um segundo teste para a doença. O presidente esteve com ao menos seis pessoas que contraíram o vírus, como o secretário de Comunicação do governo, Fabio Wajngarten, e a advogada de Bolsonaro e tesoureira do Aliança pelo Brasil, Karina Kufa.

Bolsonaro fez uma live de sua participação no ato deste domingo, onde aparece cumprimentando pessoas que seguravam faixas contra o Congresso e pediam a saída do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).