quinta-feira, 1 out 2020
Publicidade

Putin anuncia registro da primeira vacina contra Covid-19 do mundo

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta terça-feira (11) em videoconferência que o país registrou a primeira vacina do mundo contra o coronavírus. De acordo com ele, o imunológico desenvolvido pelo Instituto Gamaleya de Moscou mostrou eficácia e segurança.

“Esta manhã, pela primeira vez no mundo, foi registrada uma vacina contra o novo coronavírus”, disse Putin. “Sei que é bastante eficaz, que dá uma imunidade duradoura”, completou.

De acordo com a agência de notícias AFP, Putin também afirmou que uma de suas filhas já tomou uma dose da vacina. O presidente russo tem duas filhas – Maria e Ekaterina – e não especificou qual das duas foi imunizada.

“Uma das minhas filhas tomou esta vacina. Acho que ela participou nos experimentos”, disse Putin, antes de acrescentar que ela teve um pouco de febre e “nada mais”.

O anúncio surge depois de um aviso da Organização Mundial de Saúde (OMS),  feito na semana passada, pedindo que a Rússia seguisse “todos os estágios” necessários para desenvolver uma vacina segura.

De acordo com o registro nacional de medicamentos do Ministério da Saúde do país, a vacina será distribuída a partir de 1 de janeiro de 2021.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.