Fórum Educação
02 de abril de 2020, 08h03

Rede de academias de Luciano Huck demite 200 com pandemia do coronavírus

Apresentador da Globo e pré-candidato à presidência, Huck também é sócio de startup de educação e da hamburgueria Madero, que também promoveram demissões

Luciano Huck em aula a alunos do RenovaBr (Reprodução)

Apresentador da Globo e pré-candidato à presidência, Luciano Huck segue demitindo funcionários de empresas em que é sócio. Desta vez, foi a rede de franquias de academias SmartFit demitir 200 recém-contratados que cumpriam período experimental de 90 dias.

A informação é da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, que não cita Luciano Huck como sócio da franquia – que tem ainda na sociedade Alexandre Accioly, Luiz Urquiza e João Paulo Diniz. Ao menos até 2017, Huck constava como sócio da franquia e não há informação que tenha deixado a sociedade depois dessa data.

No dia 20 de março, dezenas de trabalhadores do grupo Alicerce, startup de aulas de reforço escolar que tem entre seus principais investidores o apresentador, foram dispensados por mensagem de WhatsApp, após o fechamento obrigatório das escolas devido a quarentenas por conta do coronavírus impostas nos estados onde a empresa atua: São Paulo, Paraná e Minas Gerais.

Os mais de 400 professores que trabalham, ou trabalhavam, para as 37 unidades do grupo são microempreendedores individuais, os MEI.

Luciano Huck também é sócio do bolsonarista Junior Durski na rede de hamburguerias Madero, que anunciou a demissão de 600 funcionários nesta quarta-feira (1º).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum