Fórum Educação
13 de março de 2020, 16h44

Rio de Janeiro para: Witzel suspende eventos e decreta férias escolares

Há 16 casos confirmados no estado e outros 76 suspeitos

Foto: Eliane Carvalho

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou nesta sexta-feira (13) medidas contra o surto da epidemia do novo coronavírus. O estado é o segundo com mais registros no país e está em estágio de transmissão comunitária, segundo o Ministério da Sáude.

“As escolas públicas e privadas vão antecipar as férias para que nós evitemos um contágio rápido do vírus”, disse o governador em live. Witzel ainda proibiu eventos esportivos, shows, teatros, eventos científicos e feiras.

Segundo o Ministério da Saúde, Rio de Janeiro e São Paulo estão em grau de contágio comunitário do Covid-19, quando não se sabe mais de onde está sendo transmitida doença.

O Rio de Janeiro possui 16 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus. Há ainda 76 suspeitos e outros 147 já foram descartados.

Com informações do Uol


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum