Fórum Educação
06 de abril de 2020, 18h35

Rui Falcão denuncia Bolsonaro à OMS como ameaça ao Brasil e ao mundo

O deputado alega que Bolsonaro e sua equipe violam o Código Sanitário Pan-Americano, ignorando orientações sanitárias e científicas

O deputado federal Rui Falcão (PT-SP) encaminhou à OMS nesta segunda (6) uma denúncia e pedido de providências acerca das atitudes e declarações irresponsáveis de Bolsonaro, que vão contra as recomendações da própria OMS e do Ministério da Saúde.

Rui Falcão alega que Bolsonaro e sua equipe violam o Código Sanitário Pan-Americano, afrontando orientações sanitárias e científicas e colocando em risco a população do Brasil e de todo o mundo.

O parlamentar entende que a campanha “O Brasil não pode parar”, que foi barrada pela Justiça, pode ser qualificada como “atentado à paz e à saúde individual e coletiva pátria” e os pronunciamentos do presidente durante a breve campanha “altamente nocivos à saúde pública nacional e internacional”.

Usando os termos do Regulamento Sanitário Internacional, Falcão solicitou à OMS que obrigue o governo brasileiro a obedecer as recomendações da Organização Pan-americana de Saúde (OPAS) e da própria OMS na luta contra o novo coronavírus.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum