Suspeito de furar a fila da vacina, secretário em Manaus testa positivo para Covid-19

Sabá Reis precisou viajar para São Paulo para receber atendimento médico, já que os hospitais da capital do Amazonas enfrentam superlotação

O secretário de Limpeza Urbana (Semulsp) de Manaus, Sabá Reis, de 65 anos, testou positivo para a Covid-19. Ele foi uma das primeiras pessoas a receber a vacina da CoronaVac na capital do Amazonas, o que levantou suspeitas de que tenha “furado a fila” da imunização.

Segundo informações do G1, o secretário precisou viajar para São Paulo para receber atendimento médico, já que os hospitais de Manaus enfrentam superlotação e falta de oxigênio.

O teste para a Covid-19 foi feito no domingo (24) e confirmou a doença. No entanto, segundo a prefeitura de Manaus, Sabá Reis apresenta sintomas leves e tem quadro estável.

Além dele, outras duas secretárias também são suspeitas de terem furado a fila da vacina: a secretária da Saúde de Manaus, Shádia Fraxe, e a secretária da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Jane Mara Silva de Moraes Oliveira.

As denúncias são apuradas pelo Ministério Público e Tribunal de Contas.

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR