Com Covid-19, Toninho Vespoli (PSOL) é internado: "Torçam pela minha recuperação"

Vereador de São Paulo relatou "bastante dores no corpo" e procurou atendimento médico; "O cenário é grave", alerta sobre a pandemia

Vereador Toninho Vespoli (PSOL-SP) foi internado para tratar a Covid-19 (Reprodução/Twitter)
Escrito en CORONAVÍRUS el

O vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL-SP) foi internado em São Paulo para tratar a Covid-19. A informação foi divulgada pelo próprio político através de suas redes sociais nesta segunda-feira (17).

Toninho, que está vacinado com duas doses contra a Covid, disse que testou positivo para a doença e procurou atendimento em um Pronto Socorro. "Estou com bastante dores no corpo…", relatou. Depois, informou que precisará ficar internado.

"Pessoal, o cenário é grave! Há aumento vertiginoso de casos de síndromes respiratórias por todo o país. Por isso, toda a atenção do mundo: continuem usando máscaras e evitem aglomerações", alertou. O vereador ainda pediu: "Torçam pela minha recuperação".

Em contato com a Fórum, a assessoria de imprensa do vereador informou que ele apresentou os primeiros sintomas de Covid na última sexta-feira (14). No sábado, Toninho Vespoli foi ao Hospital Santa Cruz mas, como não havia testes disponíveis, recebeu a recomendação de cumprir quarentena.

Os sintomas como dores no corpo e cansaço, além de febre e tosse, segundo a assessoria do vereador, persistiram e, então, Toninho procurou ajuda médica nesta segunda-feira (17). Eles está internado no Hospital AC Camargo, em São Paulo, mas pode ser transferido de unidade, já que há suspeita de uma doença autoimune que pode ser potencializada com a Covid-19.

Toninho tomaria a dose de reforço da vacina contra a Covid na semana passada, mas deixou de fazê-lo após recomendação médica devido à suspeita de doença autoimune.

https://twitter.com/ToninhoVespoli/status/1483104199055495174
https://twitter.com/ToninhoVespoli/status/1483136300660187137