O que o brasileiro pensa?
14 de março de 2020, 14h31

Trump diz que fez teste depois que 3 pessoas da comitiva brasileira deram positivo para Coronavírus

Até então, o presidente dos EUA dizia não estar preocupado com a contaminação da comitiva brasileira e evitava responder perguntas sobre o assunto

Foto: Alan Santos/PR

O presidente norte-americano Donald Trump anunciou à imprensa neste sábado (14) que realizou o teste para o coronavírus na noite de ontem. A decisão de realizar o exame vem após a notícia de que três membros da comitiva brasileira que estiveram com Trump deram positivo para a doença.

Dentre os infectados, está o secretário de Comunicação do governo brasileiro, Fabio Wajngarten. Ele esteve com o presidente norte-americano em Mar-a-Lago, resort onde Jair Bolsonaro foi recebido para um jantar na última semana. Contudo, mesmo com a confirmação de coronavírus em três membros da comitiva, Trump disse na quinta-feira (12) que não ficou preocupado com o anúncio de contaminação.

Desde então, Trump tem mudado aos poucos seu tom com relação ao coronavírus. Na sexta-feira (13), mesmo dia em que decidiu realizar o exame, o presidente declarou emergência nacional nos EUA por conta do vírus, abrindo as portas para mais ajuda federal para combater a doença no país.

Ele também declarou que, em breve, o teste para a doença será realizado em larga escala no país e disse que “toda burocracia” foi cortada. Trump não deu detalhes, contudo, sobre como isso será feito.

Até o momento, os Estados Unidos registram 1.268 casos, segundo o mapeamento em tempo real da Universidade Johns Hopkins, e 33 mortes.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum