O que o brasileiro pensa?
16 de março de 2020, 12h45

União Europeia fecha fronteiras para o turismo pelos próximos 30 dias

Decisão anunciada pela presidenta da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, é a primeira medida mais extrema tomada pelo bloco contra o coronavírus

Mona Lisa com máscara contra o coronavírus (foto: reprodução YouTube)

A presidenta da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen decretou nesta segunda-feira (16) o fechamento das fronteiras da União Europeia pelos próximos 30 dias.

A máxima autoridade europeia determinou que haverá, a partir de hoje, restrições de 30 dias para viagens consideradas “não essenciais” com destino aos países do bloco, o que afeta principalmente o turismo.

Também haverá um protocolo nos aeroportos, “priorizando o transporte essencial para manter o setor de mobilidade funcionando e garantir a continuidade econômica”, segundo a líder europeia.

A diplomata alemã anunciou as medidas tomadas pela autoridade máxima do bloco europeu, através de uma mensagem por Twitter, acompanhada de um vídeo no qual ela pessoalmente explicava as novas determinações.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum