Albert Einstein anuncia novos casos de coronavírus e Brasil passa de 100 infectados

O hospital divulgou um novo balanço na noite desta quinta-feira com 98 infectados

O Hospital Albert Einstein, de São Paulo, anunciou na noite desta quinta-feira (12) a confirmação de 60 novos casos de Covid-19, totalizando 98 apenas na unidade. Esse números não foram contabilizados no levantamento do Ministério da Saúde e indicam que o Brasil passou dos 100 casos.

Segundo os dados do Ministério da Saúde apresentados às 16h20, o Brasil possuía 77 pacientes infectados pelo novo coronavírus. Se os 60 novos casos não foram contabilizados integralmente, o país pode ter agora até 137 infectados.

Esses números fariam o estado de São Paulo ter, sozinho, 102 pacientes infectados, mais de dois terços dos dados nacionais. Outros 9 estados da federação possuem registros.

Rio de Janeiro possui 13 casos, seguido por Paraná (6) e Rio Grande do Sul (4). Distrito Federal, Bahia e Pernambuco registram 2, enquanto Espírito Santo, Alagoas e Minas Gerais tem 1 cada.

O país monitora cerca de 1400 suspeitos de infecção pelo novo coronavírus e já descartou outros 1.163.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR