Albert Einstein anuncia novos casos de coronavírus e Brasil passa de 100 infectados

O hospital divulgou um novo balanço na noite desta quinta-feira com 98 infectados

O Hospital Albert Einstein, de São Paulo, anunciou na noite desta quinta-feira (12) a confirmação de 60 novos casos de Covid-19, totalizando 98 apenas na unidade. Esse números não foram contabilizados no levantamento do Ministério da Saúde e indicam que o Brasil passou dos 100 casos.

Segundo os dados do Ministério da Saúde apresentados às 16h20, o Brasil possuía 77 pacientes infectados pelo novo coronavírus. Se os 60 novos casos não foram contabilizados integralmente, o país pode ter agora até 137 infectados.

Esses números fariam o estado de São Paulo ter, sozinho, 102 pacientes infectados, mais de dois terços dos dados nacionais. Outros 9 estados da federação possuem registros.

Rio de Janeiro possui 13 casos, seguido por Paraná (6) e Rio Grande do Sul (4). Distrito Federal, Bahia e Pernambuco registram 2, enquanto Espírito Santo, Alagoas e Minas Gerais tem 1 cada.

O país monitora cerca de 1400 suspeitos de infecção pelo novo coronavírus e já descartou outros 1.163.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR