Vacinado, Alberto Fernández testa positivo para Covid-19: "Não tenho sintoma grave"

Em comunicado, médicos dizem que os sintomas são leves devido à efeitos da vacina russa Sputnik. Fernandez recebeu e retribuiu a solidariedade de Lula: "unamos nossos esforços para preservar a saúde de nossos povos mais do que nunca"

Alberto Fernandez sendo vacinado com a Sputnik V (Reprodução/Twitter)
Escrito en CORONAVÍRUS el

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, que já se imunizou com a vacina russa Sputnik, confirmou neste sábado (3) que testou positivo para a Covid-19 após um teste PCR. A informação foi divulgado em comunicado assinado pelo médico Federico Saavedra, da Unidade Médica Presidencial.

"O diagnóstico de infecção por Covid-19 foi confirmado ao receber o PCR positivo, deixando-se claro que o quadro clínico é leve devido em grande parte ao efeito protetor da vacina recebida", diz o texto.

Pelas redes sociais, Fernandez havia informado no início da madrugada deste sábado que fez o teste após ter febre de 37,3º e uma leve dor de cabeça.

"Apesar de estarmos aguardando a confirmação pelo teste de PCR, já estou isolado, cumprindo o protocolo em vigor e seguindo as orientações do meu médico pessoal", escreveu o presidente argentino.

https://twitter.com/alferdez/status/1378182886529044482

Em entrevista a uma rádio local, Alberto Fernandez disse que "está bem, sem nenhum sintoma grave".

https://twitter.com/AM750/status/1378373991145091082

Após a confirmação da testagem positiva pelo PCR, Fernández recebeu a solidariedade de diversos líderes políticos do mundo, entre eles do ex-presidente brasileiro Lula.

"Acabo de ser informado que nosso querido amigo @alferdez foi diagnosticado positivo para covid19. Daqui do Brasil envio boas energias, torcendo para seu pronto restabelecimento. Que em breve supere essa doença para seguir zelando pelo povo argentino. Abraços, companheiro", tuitou Lula.

Fernandez agradeceu Lula. "Muito obrigado meu querido amigo @LulaOficial. Sua respiração me faz muito bem. Você sabe do meu respeito, admiração e carinho por você. Nestes tempos de pandemia, unamos nossos esforços para preservar a saúde de nossos povos mais do que nunca", retribuiu o argentino.

https://twitter.com/alferdez/status/1378431707469258752