Vídeo: Empresário diz que dá Ivermectina a funcionários e os obriga a trabalhar com Covid

"Na minha empresa eu pago ivermectina para todos os meus funcionários", diz o empresário Nelson Baptista Silva Neto, dono da marca de roupas Oxigênio, de Petrópolis, na região serrana do Rio

Em vídeo divulgado nas redes sociais na noite desta quarta-feira (31), o empresário Nelson Baptista Silva Neto, dono da marca de roupas masculinas Oxigenio Adventurewear, localizada na Rua Teresa, uma das principais vias de comércio de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, defende o chamado “tratamento precoce”, com medicamentos sem comprovação científica, contra a Covid-19 e que dá ivermectina a todos os funcionários.

“Covid veio para ficar. Todos nós vamos pegar, não tenha dúvida. Mas, tem que fazer o tratamento precoce, não é? Lá na minha empresa eu pago ivermectina para todos os meus funcionários”, afirma em vídeo a uma TV local.

O empresário ainda confessa que obriga funcionários que testaram positivo para a doença, mas não apresentaram os sintomas, a continuarem trabalhando.

“E já teve caso de empregados que pegaram Covid, foram tratados às minhas custas e não faltaram um dia sequer de trabalho. Por quê? Porque estavam se sentindo bem, estavam sendo medicados. Por que não se estende o tratamento precoce para toda a população?”, indaga Nelson Baptista.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR