Fórum Educação
03 de abril de 2020, 08h28

Villas Bôas publicou tuíte a pedido de Bolsonaro: Mídia nacional e internacional está contra ele

O genenral ainda afirmou que a decisão de Bolsonaro de contrariar o discurso do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no combate ao coronavírus é uma "percepção temporária". "Eu acho que ao final, ele vai sair por cima"

General Villas Bôas e Bolsonaro (Divulgação/PR)

Ex-comandante do Exército, o general da reserva Eduardo Villas Bôas, que ainda tem forte influência nas Forças Armadas, publicou um tuíte na segunda-feira (30) a pedido de Jair Bolsonaro, após visita do presidente em sua casa pela manhã, no setor militar urbano de Brasília.

Leia também: Bolsonaro compartilha postagem de Villas Boas em que defende o fim do isolamento social

“Eu já estava pensando em me manifestar. Ele pediu o meu apoio e eu achei oportuno me posicionar e dizer às pessoas qual é a lógica da sua atuação. Pode-se discordar do presidente, mas sua postura revela coragem e perseverança nas suas próprias convicções. Mas ele não pediu isso explicitamente”, disse o militar em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo nesta sexta-feira (3).

Para Villas Bôas, Bolsonaro precisa de apoio neste momento que “está todo mundo contra ele” e, apesar de ressaltar que não foi o responsável, disse que o tom mais moderado, adotado pelo presidente no pronunciamento de terça-feira (31) é a “linha ideal”.

“Eu acho que o problema para ele é que está todo mundo contra ele. A mídia, principalmente. Nacional e internacional”.

O genenral ainda afirmou que a decisão de Bolsonaro de contrariar o discurso do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no combate ao coronavírus é uma “percepção temporária”. “Eu acho que ao final, ele vai sair por cima”.

Segundo Villas Bôas, Bolsonaro é “um democrata” e tem uma maneira de ser que pode colocar as pessoas na defensiva. “Um aspecto importante é que as pessoas não estavam acostumadas a ver, com tanta contundência, alguém se contrapor ao pensamento que predominava”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum