Milton Nascimento solta nota de repúdio a deputado bolsonarista por uso não autorizado da canção “Coração de Estudante”

A nota diz que “o que mais nos impressiona é que essa atitude veio justamente de ‘pessoas de bem’ como o tal coronel que tanto falam de “roubo” e “corrupção” em suas manobras de campanhas mas que, pelo jeito, não passa de mero discurso

Foto: Nathalia Pacheco/Divulgação
Escrito en CULTURA el
O cantor e compositor Milton Nascimento soltou nota de repúdio, através de suas redes sociais, nesta segunda-feira (21), repudiando o uso de sua canção “Coração de Estudante”, feita em parceria com Wagner Tiso, pelo deputado estadual Coronel Henrique (PSL/MG). De acordo com a nota, “nem os advogados de Milton, nem do parceiro dele, Wagner Tiso, deram qualquer tipo de autorização ao deputado”. A nota diz ainda que “o que mais nos impressiona é que essa atitude veio justamente de ‘pessoas de bem’ como o tal coronel que tanto falam de “roubo” e “corrupção” em suas manobras de campanhas mas que, pelo jeito, não passa de mero discurso. Fica aqui registrada a nossa indignação”. O Coronel Henrique ganhou os noticiários neste domingo ao apresentar projeto de lei, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que defende a implantação do modelo de escola cívico-militar, proposto pelo governo federal para unidades públicas de ensino fundamental e médio, na educação básica em Minas Gerais. Leia abaixo a nota completa de Milton Nascimento:
 
Ver essa foto no Instagram
 

NOTA DE REPÚDIO | Viemos através deste comunicado denunciar o uso indevido da música Coração de Estudante (Wagner Tiso e Milton), numa propaganda institucional do deputado estadual @coronel_henrique (PSL/MG). Nem os advogados de Milton, nem do parceiro dele, Wagner Tiso, deram qualquer tipo de autorização ao deputado. É com enorme surpresa que denunciamos este ato de extrema usurpação da obra alheia e violação da lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais). E o que mais nos impressiona é que essa atitude veio justamente de “pessoas de bem” como o tal coronel que tanto falam de “roubo” e “corrupção” em suas manobras de campanhas mas que, pelo jeito, não passa de mero discurso. Fica aqui registrada a nossa indignação. (Ps: os advogados da Nascimento Música já estão tomando as medidas cabíveis).

Uma publicação compartilhada por miltonbitucanascimento (@miltonbitucanascimento) em

Viemos através deste comunicado denunciar o uso indevido da música Coração de Estudante (Wagner Tiso e Milton), numa propaganda institucional do deputado estadual Coronel Henrique (PSL/MG). Nem os advogados de Milton, nem do parceiro dele, Wagner Tiso, deram qualquer tipo de autorização ao deputado. É com enorme surpresa que denunciamos este ato de extrema usurpação da obra alheia e violação da lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais). E o que mais nos impressiona é que essa atitude veio justamente de “pessoas de bem” como o tal coronel que tanto falam de “roubo” e “corrupção” em suas manobras de campanhas mas que, pelo jeito, não passa de mero discurso. Fica aqui registrada a nossa indignação. (Ps: os advogados da Nascimento Música já estão tomando as medidas cabíveis).