Disney anuncia que nova série de Star Wars terá personagem principal feminina

O projeto será escrito e liderado Leslye Headland, uma das criadoras da série “Boneca Russa”, que fez sucesso na plataforma Netflix

Foto: divulgação
Escrito en CULTURA el

A saga Star Wars, outrora conhecida mais por seus personagens masculinos, como Luke Skywalker, Darth Vader e Han Solo, segue em sua tendência de dar mais espaço às protagonistas femininas.

Depois que a última trilogia foi protagonizada por uma mulher (Ray, interpretada pela atriz britância Daisy Ridley) chegou a vez de as séries da franquia também entrarem nessa onda.

Segundo os estúdios Disney, donos da marca Star Wars desde 2012, a quarta série produzida para a franquia terá como personagem principal uma mulher. O projeto será escrito e liderado Leslye Headland, uma das criadoras da série “Boneca Russa”, que fez sucesso na plataforma Netflix.

Será a quarta série de Star Wars produzida pela Disney, depois de “The Mandalorian”, que estreou no ano passado na plataforma de streaming Disney+, e das séries “Obi-Wan Kenobi” e uma que servirá como prequela do filme “Rogue One”, ambas em produção.