"DIPLOMA NA SAPUCAÍ"

VÍDEO: Maju Coutinho dá indiretas a Gabriela Prioli na transmissão do Carnaval

Jornalista da Globo fez questão de destacar currículo acadêmico e profissão das passistas de escolas de samba, dias após a advogada da CNN com mestrado dizer que "quebra estereótipos" ao participar do Carnaval

Maju Coutinho e Gabriela Prioli no Carnaval.Créditos: Reprodução
Escrito en CULTURA el

A jornalista Maju Coutinho, durante a transmissão do desfile das escolas de samba do Carnaval do Rio de Janeiro, neste sábado (23), fez questão de destacar a profissão e currículo acadêmico de alguns dos passistas e integrantes das agremiações

Muitos telespectadores e internautas interpretaram a ênfase que Maju deu à trajetória daqueles que estavam na avenida do samba como uma indireta para a advogada Gabriela Prioli, da CNN Brasil. 

Isso porque, na véspera do Carnaval, Gabriela deu uma entrevista ao UOL onde comenta o fato de ter sido convidada para ser a Musa nº1 na Marquês de Sapucaí. Após declarar que ninguém pode esperar "o espetáculo das passistas", Prioli emenda e afirma que enxerga "uma chance de desconstruir estereótipos. Afinal, por que a musa não pode ser uma intelectual?". 

"Vou desfilar cheia de brilho e com meus looks de Carnaval sabendo que meu diploma de Mestrado pela USP continua válido e que meu livro segue na lista dos mais vendidos. Tenho segurança para me colocar nesse lugar que perturba preconceitos. E, cá entre nós: gosto disso!", disparou ainda a advogada. 

Confira vídeo e a reação de internautas aos comentários de Maju