CINEMA

Lassie, Benjie: confira cinco filmes sobre cães para maratonar

Resgate de Ruby é aposta mais recente da Netflix para os fãs de filmes com animais

O Resgate de Ruby, Benji e Lassie de volta para casaCréditos: Reprodução / Divulgação redes sociais
Escrito en CULTURA el

O Resgate de Ruby,  título que vem fazendo bastante sucesso na Netflix, é uma aposta para os fãs de filmes animais e emocionantes. 

No filme, Ruby é uma cachorra histórico de rejeições por conta da sua personalidade muito agitada. Porém, horas antes de seu sacrifício, o improvável aconteceu: Ruby recebeu mais uma chance ao ser adotada por um policial.  Mais que amor à primeira vista, a dupla vira parceira nas tarefas policiais.

O Resgate de Ruby retrata verdadeiramente um caso ocorrido na vida real. A produção é baseada no relato biográfico de Rhode Island State Trooper Corporal, Daniel O’ Neil e sua parceira canina Ruby.
O policial se tornou parte da unidade K-9 em 2011, sete anos depois de seu ingresso na academia de polícia, em 2004. E foi neste período que se deparou com a filhote, que é uma mistura de border collie com pastor australiano.

 

Veja o trailer:

 


Confira outros filmes para maratonar com os peludos:


1 - K9 - Um Policial Bom pra Cachorro (1989)

 


Um Policial Bom pra Cachorro é um dos mais conhecidos exemplos de filme sobre cachorro farejador que ajuda no trabalho da polícia. Diretamente dos anos 80, Michael Dooley (James Belushi) é um policial que trabalha sozinho mas é obrigado pelo seu chefe a ter Jerry Lee, um Pastor Alemão, como parceiro. No começo desse clássico filme do cachorro policial inteligente, a parceria não é fácil, mas aos poucos os dois se aproximam e criam uma grande amizade. 

2 - Marley & Eu


Marley & Eu é um dos filmes de cachorro mais conhecidos, inspirado no best seller do escritor e jornalista norte-americano John Grogan, baseado numa história real.  O loga acompanha a vida de um labrador bagunceiro e amoroso, além de mostrar como a relação de humanos com cães pode ter momentos estressantes e de muito amor e carinho trocados.

 

3 - Sempre ao Seu Lado


Esse é um dos filmes de cachorro para fazer chorar. O filme conta a versão americana da história de Hachiko, um cachorro da raça akita, que todo dia acompanha seu dono até a estação de trem quando vai trabalhar e o espera chegar. Quando o dono morre, o peludo não desiste de esperar seu amado humano voltar para casa.

 

4 - Benji 

 


O cãozinho da raça Cairn Terrier estrelou uma das franquias mais queridas do cinema infantil nas décadas de 70 e 80 e está de volta na Netflix. O conhecido filme traz a história do menino Carter que encontra o cãozinho  na rua, se apaixona e decide levá-lo para casa deixando morangos como pistas para que o cão o siga. O problema é que amãe de  Carter não quer deixá-lo ficar com o cão. 


5 - Lassie de volta para a casa


O garoto Florian e sua adorada cadela Lassie precisam se separar quando a família dele se muda para um local  que não permite animais. Tratada com agressividade por seu novo dono, Lassie escapa e vai em busca de Florian.