EM SP

Faz o L: Ludmilla responde Holiday após vereador pedir suspensão de seu cachê na Virada Cultural

Vereador não quer que cantora peça para o público fazer o sinal de "L" com as mãos durante suas apresentações

Ludmilla e o ex-presidente Lula.Créditos: Reprodução
Escrito en CULTURA el

A cantora Ludmilla foi às redes sociais, nesta segunda-feira (30), para responder ao vereador Fernando Holiday (Novo), de São Paulo (SP), que entrou na Justiça para suspender o cachê pago pela prefeitura de São Paulo à artista por seu show na Virada Cultural no domingo (29). 

Durante a apresentação, Ludmilla pediu para o público fazer o sinal de "L" com as mãos. O gesto vem sendo usado por artistas e apoiadores do ex-presidente Lula (PT) para se manifestar a favor do petista. No caso da artista, também há outro significado, já que seu nome começa com a letra "L" e já era comum ela fazer o sinal em shows antes do ano eleitoral. 

"Ô, Fernando Holiday, deixa eu contar um segredo: meu nome também começa com a letra L!", escreveu a cantora, em seu Twitter, como resposta ao vereador. "É cada uma que parece duas, aí aí…", postou ainda. 

A legislação não proíbe manifestação política de nenhum cidadão. Contudo, a lei impede a realização de showmícios, que são eventos que fazem parte da campanha de um candidato, mas eles podem se manifestar nas redes sociais, durante entrevistas, em apresentações individuais ou em festivais como a Virada Cultural.

Confira as postagens