CPI DO SERTANEJO

VÍDEO: Em meio a escândalo dos cachês, PM-MG homenageia Gusttavo Lima

As imagens foram publicadas no perfil oficial da própria corporação; sertanejo bolsonarista ganhou camisa personalizada

Gusttavo Lima recebe solidariedade da PM de Minas.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en CULTURA el

Envolvido no escândalo de cachês milionários, oriundos de recursos de Saúde e Educação, o cantor bolsonarista Gusttavo Lima foi homenageado, nesta quarta-feira (1), pela Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG).

As imagens foram divulgadas no perfil oficial da corporação. Na gravação, o tenente-coronel Flávio Santiago fez reverências ao sertanejo.

“Primeiramente, trazer a solidariedade da Polícia Militar para você, nossa casaca parda está contigo”, afirmou Santiago. “Nós fizemos uma série, chamada Segunda Pele, e agora precisamos de um embaixador”, disse o militar, ao entregar uma camiseta personalizada ao cantor.

“Para mostrar o carinho da Polícia Militar, nesse momento que você está vivendo, uma homenagem do ‘Trio da Patrulha Rural’”, destacou o tenente-coronel, apresentando um grupo de militares, que tocaram a música “Badala”, do repertório do bolsonarista.

Flávio Bolsonaro defende o sertanejo: “Fique firme, meu irmão”

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), suspeito de um esquema de “rachadinhas” no tempo em que era deputado estadual, manifestou solidariedade, nesta terça-feira (31), a Gusttavo Lima, suspeito de receber cachês milionários de pequenas prefeituras, com verbas desviadas da Educação e da Saúde.

Mario Frias, o ex-secretário de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (PL), também se manifestou em sua conta do Twitter e, para variar, ainda cometeu pelo menos dois erros crassos de português na frase: “A maioria dos brasileiros estão do seu lado. A minoria são somente hipócritas”.

O cantor afirmou que não tem ligação com dinheiro público e acredita ser alvo de perseguição. “É um peso gigantesco ter que aguentar tudo isso. Não sei o motivo de tanto ódio, de tanta perseguição”.

Apesar de dizer que não pega dinheiro público, Lima admitiu que cobra das prefeituras o mesmo valor dos contratantes privados e afirmou que a única coisa que tem para vender é a sua arte.