MATTHEW PERRY

Matthew Perry: ex-namorada pede reabertura do caso após novas pistas

Ator de Friends foi encontrado morto na sua banheira em outubro de 2023; causa da morte havia sido revelada no final do ano

Matthew Perry interpretou o personagem 'Chandler' na série Friends.Créditos: Divulgação/NBC
Escrito en CULTURA el

Kayti Edwards, ex-namorada do ator Matthew Perry, famoso por interpretar Chandler em "Friends", solicitou à polícia a reabertura da investigação sobre sua morte, segundo entrevista ao jornal The Mirror. Edwards levanta a suspeita de que a equipe médica do ator, que morreu em 28 de outubro de 2023, estivesse lhe fornecendo drogas de forma irregular.

Em entrevista ao jornal britânico, Edwards relata que Perry mantinha uma enfermeira em sua folha de pagamento, responsável por fornecer-lhe doses elevadas de Vicodin, um medicamento para dor, variando entre 40mg e 50mg. A causa da morte do ator havia sido confirmada em dezembro do ano passado. Segundo o laudo toxicológico, o ator morreu devido “efeitos agudos de cetamina”, medicamento usado para tratar depressão, mas também como droga recreativa.

No entanto, não se sabe como foi que isso aconteceu. Para a ex-namorada de Perry, o caso deve ser revisado novamente. “Precisa ser revisado. Eu sei que quando Matthew tomava de 40 a 50 Vicodin por dia, ele recebia de uma enfermeira que o levava para sua casa [...] Ele tinha um jeito de permitir que as pessoas fizessem coisas por ele, dizendo: 'Vou te dar essa quantia de dinheiro se você ficar de boca fechada e me conseguir isso”, disse Kayti, que já havia manifestado acerca da morte do ex-namorado, declarando não acreditar que ele tivesse adquirido cetamina na rua.

Relembre o caso

De acordo com uma informação divulgada pelo site TMZ, dos Estados Unidos, na época, o artista teria sido encontrado morto, em sua casa, em Los Angeles. O corpo de Perry estava dentro de uma banheira de hidromassagem e sem indícios aparentes, várias suspeitas pairaram sobre o caso durante dois meses.

Vale lembrar que em 2022, Perry lançou a autobiografia Friends, Lovers and the Big Terrible Thing. No livro, ele relatou abertamente sobre o uso abusivo de drogas. Em uma entrevista à People, ele também revelou que sofreu uma perfuração gastrointestinal por uso excessivo de opióides que quase o matou em 2018.