Ator da Globo, Juliano Cazarré publica vídeo de gorila e diz que "a masculinidade faz do mundo um lugar mais seguro"

Criticado por seguidores, ator resolveu apelar ao conservadorismo para defender sua posição. "A sociedade vem deturpando valores, atacando a família e a masculinidade há tempos. O resultado é esse bando de homem bosta"

Juliano Cazarré e a imagem do vídeo divulgado no Instagram (Montagem)
Escrito en CULTURA el
O ator Juliano Cazarré, da TV Globo, foi duramente criticado nas redes sociais ao publicar em seu Instagram neste domingo (3) um vídeo em quem um gorila protege a família ao atravessar uma estrada e dizer, no post, que "a masculinidade faz do mundo um lugar mais seguro". "A masculinidade é uma construção social... Só que não! PROVER E PROTEGER: a masculinidade faz do mundo um lugar mais seguro. PS1: Quem tem um pai legal sabe. PS2: Esse gorila é mais cavalheiro do que muito homem por aí... dorme com esse barulho", publicou ele, sem muita noção do assunto que estava abordando.
A publicação foi rebatida pelas seguidoras, que buscaram explicar de forma mais ampla ao ator alguns conceitos e comparações. "Vc sabia que um casal de gorilas morrem juntos? Não! Não, colega eles não se divorciam! Diferentemente dos humanos! Qualquer rabo de saia sem filhos e com metade da idade da outra mulher lhe serve", comentou a bióloga e médica veterinária Silvana Ribeiro Garcia. Ao comentar uma das publicações o ator falou sobre "o fato de que é muito prejudicial para os meninos crescer sem uma figura masculina", o que levou homens a entrarem no debate. "A minha mãe foi solteira até os meus 9 anos, a masculinidade decidiu ir embora de casa pq "queria ser feliz", ficamos sem comida, energia e água, ainda bem que essa masculinidade a minha mãe não ensinou. dou graças a deus de ter sido criado somente por uma mulher", comentou Ruan Aguimar. Por fim, o ator resolveu apelar ao conservadorismo para defender sua posição. "A sociedade vem deturpando valores, atacando a família e a masculinidade há tempos. O resultado é esse bando de homem bosta que você se refere", afirmou ao rebater um comentário que falava dos meninos que crescem sem pai no mundo.