Barbara Paz estreia no Brasil filme sobre seu marido, o cineasta Hector Babenco

"Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou" chega ao país com vários prêmios e uma indicação inédita ao Oscar

Foto: Reprodução/YouTube/Gullane Entretenimento
Escrito en CULTURA el

Estreia nesta quinta-feira (26) nos cinemas brasileiros, nesta quinta-feira (26), o filme "Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou", de Barbara Paz, viúva do cineasta Hector Babenco.

O filme, estreia de Barbara no cinema, retrata os últimos anos da vida de Babenco, cineasta argentino naturalizado brasileiro que se firmou como um dos maiores nomes do cinema nacional.

O filme chega ao Brasil com dois prêmios, o do Festival de Veneza, um dos mais importantes do mundo, e de Mumbai, na Índia.

Além disso, é o primeiro documentário escolhido pela Academia Brasileira de Cinema como representante do país para tentar uma vaga como melhor filme internacional, no Oscar 2021.

"Para mim é um filme de amor à vida. Um filme de amor ao cinema. É um filme de despedida, mas não é sobre morte. É sobre vida, de um homem que lutou para sobreviver, para fazer cinema", diz Paz em entrevista ao G1.