Bethânia diz que não gosta de falar sobre o Brasil: “Vontade de chorar”

A cantora realiza seu primeiro show via transmissão ao vivo neste sábado

A cantora Maria Bethânia revelou em entrevista realizada na última quinta-feira (11) seu desconforto em falar sobre o momento atual do Brasil. Neste sábado, 13 de fevereiro, ela realiza seu primeiro show via transmissão ao vivo, através da plataforma Globoplay.

Em entrevista ao jornalista Leonardo Lichote, do El País Brasil, Bethania comentou sobre os bastidores do espetáculo, gravado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, mas também sobre a situação do país. A cantora e o irmão Caetano Veloso foram alvos de Fake News nas redes sociais com um vídeo tirado de contexto.

Bethania afirma que não assistiu ao vídeo. “Soube também que foi desmentido. O que no fim é inútil, porque todo mundo sempre soube que não é verdade, a questão aí não é essa. O mundo virou isso, enfim. A pandemia chegou como uma marca de ferro dessa coisa vulgar, pequena, perversa e má que vivemos. E o Brasil parece não ver que tem saída. Mas uma hora vai ver”, declarou.

“O Brasil ainda é aquele [do disco Brasileirinho, de 2003], mas está adormecido, apavorado, acuado, doente e triste. Não gosto mais de falar do Brasil. Tenho vontade de chorar”, completou.

A data escolhida também é bastante especial. Há 56 anos, foi em um 13 de fevereiro que estreou com o show Opinião e há 5 anos, foi também em um 13 de fevereiro que foi enredo na Estação Primeira de Mangueira e levou a escola de samba para mais um título de pois de 13 anos de jejum.

CONFIRA AQUI A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA, NO EL PAÍS

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR