Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de setembro de 2019, 14h38

Bolsonaro tentou censurar filme em que Bruna Marquezine aparece nua fumando maconha

Segundo o diretor do filme Vou Nadar Até Você, Klaus Mitteldorf, a Ancine bloqueou o dinheiro que era para a pós-produção e o lançamento do filme por chocar os padrões morais de Bolsonaro

Bruna Marquezine é a protagonista de Vou Nadar Até Você (Reprodução)

O governo Jair Bolsonaro, por meio da Agência Nacional de Cinema (Ancine), bloqueou recursos para tentar impedir o lançamento do filme Vou Nadar Até Você, que estaria “chocando seus padrões morais” por causa de uma cena em que a atriz Bruna Marquezine, que protagoniza a produção, aparece nua fumando maconha.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Segundo reportagem de Antônio Gonçalves Filho, no portal Estadão nesta segunda-feira (2), o diretor do longa Klaus Mitteldorf disse que conseguiu terminar o filme “por milagre”, porque “o dinheiro que era para a pós-produção e o lançamento do filme foi bloqueado pela Ancine”.

O filme de estreia de Mitteldorf conta a história de Ophélia, vivida por Marquezine, que vive em busca por seu pai.

Como Ophélia, Marquezine aparece numa cena fumando um baseado ao lado de Fernando Alves Pinto, que interpreta o papel de Smutter, contratado pelo pai de Ophelia para seguir seus passos na longa viagem empreendida por ela (a nado) entre Santos e Ubatuba.

O filme foi exibido no festival de Gramado e deve chegar às telas em outubro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum