Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de agosto de 2017, 17h02

Chico Buarque: “Machismo é ficar com a mulher e a amante”

Compositor deixou de lado a tradicional fleuma e rebateu às críticas que recebeu, após o lançamento de sua nova canção.

Compositor deixou de lado a tradicional fleuma e rebateu às críticas que recebeu, após o lançamento de sua nova canção.

Da Redação

“Será que é machismo um homem largar a família para ficar com a amante? Pelo contrário. Machismo é ficar com a família e a amante”. Foi dessa forma, com a elegância tradicional, mas com certa dose de irritação, que o compositor, poeta e cantor Chico Buarque respondeu às críticas que recebeu, após divulgar seu novo single, Tua cantiga.

A resposta foi publicada no Facebook de Chico, neste domingo (20), com o objetivo de encerrar a polêmica aberta por sua nova canção, mesmo que sem intenção. Nos versos, o artista afirma que “Quando teu coração suplicar, ou quando teu capricho exigir, largo mulher e filhos e de joelhos vou te seguir”, o que foi mal recebido por algumas feministas e vítimas de abandono paterno, por mais incrível que possa parecer.

Foto: Leo Aversa/Facebook do Chico Buarque


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum