Entrevista exclusiva com Lula
28 de março de 2018, 15h37

Coleção ‘Onde está’ deixa o Wally e procura agora pelos Beatles e Elvis Presley

Nos livros os leitores poderão encontrar os Beatles e Elvis em locais como o Cavern Club ou na mansão Graceland

Os novos livros da coleção 'Onde está?'. Foto: Divulgação

O álbum “Onde está Wally?”, que fez muito sucesso na década de 1980, foi criado pelo ilustrador inglês Martin Handford e se tornou febre mundial e ainda influencia publicações em todo o planeta. Nela, um garoto de gorro, óculos redondos e blusa listrada desafiava o leitor a encontrá-lo na praia, no Império Romano ou na cidade, sempre camuflado em meio a objetos e personagens.

Inspirada na obra de Handford, a coleção “Onde está?”, lançamento da editora Ciranda Cultural, estimula o jovem leitor a encontrar as maiores lendas da música do século XX, Elvis Presley e os meninos de Liverpool, The Beatles, em cenários paradisíacos, divertidos e históricos.

Em cada livro o público se depara com ilustrações que ocupam duas páginas inteiras, nas quais em algum lugar estão Elvis, John, Ringo, Paul e George. Cada publicação é um jogo que também proporciona um exercício prático de atenção visual.

“Onde está a banda The Beatles?”, coloca os meninos de Liverpool escondidos no meio de uma multidão em locais como o Cavern Club, bar de Liverpool em que grupo tocou pela primeira vez em 1961; na Abbey Road, rua de Londres onde fica o estúdio que leva o mesmo nome e famoso no mundo todo por ter sido utilizado pelo grupo para várias gravações;  na plateia do programa “The Ed Sullivan Show”, que ganhou fama e importância para a cultura mundial por ser o responsável pela primeira apresentação da banda nos Estados Unidos, em fevereiro de 1964. O livro ainda coloca George, Paul, John e Ringo em um imenso e bagunçado retiro indiano, no aeroporto JFK, em Nova Iorque, em um show no topo de um edifício, entre outros lugares e situações. O leitor também poderá procurar em todos os cenários personagens como David Bowie, Bob Dylan, Eric Clapton Yoko Ono, Linda McCartney, George Martin etc.

“Onde está o Elvis?” esconde o rei do rock em Graceland, sua mansão, que hoje é alvo da visitação de milhares de pessoas de todo o mundo; no Alladin Hotel, local de seu casamento com Priscilla Presley, em maio de 1967; em Honolulu, Havaí, locação de um dos mais famosos filmes de Elvis, Feitiço Havaiano. O livro ainda instiga o público a procurar o rei do rock em Las Vegas, numa prisão, em um quartel do exército e em um divertido barco abarrotado de belas garotas, rapazes, paparazzis e artistas. O leitor ainda poderá procurar outras celebridades como Marilyn Monroe, Johnny Cash, Frank Sinatra, BB King entre outros.

“Onde está a banda The Beatles?” e “Onde está o Elvis?” são publicações que estimulam a pesquisa e o conhecimento. Cada obra retrata a cultura que permeou os anos de 1960 e 1970.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum