Covid-19 mata cantora bolsonarista Roci Mendonça, vocalista do Boi Garantido

Ela criticava o isolamento social, o uso de máscaras de proteção, chamava o coronavírus de gripezinha e dizia que “quem era de Jesus, nem gripado ficava”

O novo surto da Covid-19 no Amazonas provocou mais uma morte no meio artístico. A cantora Roci Mendonça, de 39 anos, morreu em Manaus, depois de complicações da doença.

Vocalista do grupo Boi Garantido, agremiação do Festival de Parintins, ela sofreu três paradas cardíacas, alguns dias após dar à luz o primeiro filho.

Bolsonarista convicta, defensora de Donald Trump e negacionista em relação à pandemia, Roci criticava o isolamento social, o uso de máscaras de proteção, chamava o coronavírus de gripezinha e dizia que “quem era de Jesus, nem gripado ficava”.

A cantora é a segunda componente do grupo a morrer em consequência da Covid. Na sexta-feira (8), o compositor Rafael Marupiara faleceu em razão da doença.

Prematuro

O filho de Roci nasceu prematuro, no dia 31 de dezembro de 2020, enquanto a cantora estava internada. Segundo informações da família, a criança está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da maternidade Ana Braga, em Manaus, mas não corre risco de morte.

Com informações do UOL

Avatar de Lucas Vasques

Lucas Vasques

Jornalista e redator da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR