O que o brasileiro pensa?
22 de fevereiro de 2019, 13h17

Em meio a problemas judicias e com longa ainda inédito, Woody Allen filma na Espanha

A revelação da produção acontece apenas algumas semanas após Allen mover ação de US$ 68 milhões contra a Amazon, que engavetou um pacote seu de quatro filmes

Foto: Ilya Mauter/Divulgação

A produtora espanhola Mediapro, com base em Barcelona, está patrocinando um novo filme de Woody Allen na Espanha. A produtora já financiou produções do cineasta, incluindo “Vicky Cristina Barcelona” e “Meia-Noite em Paris”.

A Mediapro confirmou que Allen já está trabalhando no filme, mas informou que não poderia confirmar as informações divulgadas pela imprensa espanhola de que ele já busca locações.

A revelação da produção acontece apenas algumas semanas após Allen mover ação de US$ 68 milhões contra a Amazon, que engavetou um pacote de quatro longas.

De acordo com uma ação judicial, executivos da Amazon se reuniram com membros da equipe de Allen para discutir o adiamento do lançamento de “A Rainy Day in New York”, do diretor. O estúdio disse que já enfrentava “publicidade negativa e danos à reputação pela sua associação passada com Harvey Weinstein”, acusado de assédio.

Em agosto de 2017, a Amazon fechou um contrato de US $ 68 milhões com a produtora de Allen para financiar e distribuir pelo menos quatro filmes, incluindo “A Rainy Day in New York”. Mais tarde naquele ano, Farrow escreveu um artigo no The Los Angeles Times, argumentando que o movimento #MeToo “poupou” o diretor que já foi reverenciado.

Woody Allen é alvo de uma acusação de que teria molestado Dylan Farrow, sua filha adotiva, em 1992, quando ela era criança. O cineasta afirma que Mia Farrow, sua ex-mulher, manipulou a garota.

Segundo Allen, essas “alegações de 25 anos, sem embasamento” motivaram a Amazon a romper um acordo para a produção de quatro filmes.

“A Rainy Day in New York”, com Timothée Chalamet, Selena Gomez, Diego Luna e Elle Fanning, está concluído há meses, mas não há perspectiva para seu lançamento.

Com informações do New York Times


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum