Fórumcast, o podcast da Fórum
28 de julho de 2019, 10h30

Escritor Lira Neto ensina como seguir saudável na era do obscurantismo: “Anarquia da felicidade”

Em sua conta no Twitter, o escritor e jornalista aconselha que a melhor saída é a sabotagem com livros, bons filmes e amor. Para ele, cultivar a subversão da alegria não significa deixar de denunciar a "tristeza autoritária do bolsonarismo"

Escritor Lira Neto (Reprodução)

Na noite deste sábado (27), o escritor e jornalista Lira Neto publicou em seu Twitter uma série de conselhos a seus leitores sobre como “seguir saudável nessa era de obscurantismo”. Para o autor, a melhor saída é o que ele chama de sabotagem. “Ler literatura, assistir a bons filmes, frequentar exposições de arte, ir à roda de samba, dançar forró, amar”, finalizando com “contra a pulsão de morte, só a anarquia da felicidade”.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

O escritor ainda complementou que cultivar a subversão da alegria não significa deixar de denunciar a “tristeza autoritária do bolsonarismo”. Ele coloca que, na verdade, é uma forma de luta, um “antídoto” contra o “derrotismo”, e que está na hora de reagir.

Autor de “Uma história de samba: as origens” e das biografias “Getúlio”, “Padre Cícero” e “Maysa”, todas publicadas pela Companhia das Letras, Lira Neto venceu quatro vezes o prêmio Jabuti de Literatura e uma vez o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum