Fórumcast, o podcast da Fórum
30 de maio de 2016, 10h02

Exposição traz obras do francês Henri Matisse para Salvador

Mostra apresenta 20 originais do pintor, desenhista e escultor, que foram publicados no livro Jazz, de 1947

Mostra apresenta 20 originais do pintor, desenhista e escultor, que foram publicados no livro Jazz, de 1947

Por Redação

Está em cartaz até 3 de julho, em Salvador, a exposição “Henri Matisse – Jazz”, que traz obras presentes no livro “Jazz”, publicado em 1947. O livro teve uma edição limitada, apenas 250 exemplares foram impressos e dois estão no Brasil. As obras presentes na exposição fazem parte do acervo dos Museus Castro Maya.

Matisse é considerado, juntamente com Picasso e Marcel Duchamp, como um dos três principais artistas do século XX.

Nesse projeto, Matisse desenvolveu a técnica de mesclar pintura, desenho e colagem de papéis recortados e coloridos com guache. As obras foram produzidas no início da década de 1940, no período em que o pintor foi temporariamente obrigado a ficar na cama e a usar cadeira de rodas devido a uma delicada cirurgia.

Serviço
Data: até 3 de julho
Horário: De terça a sexta das 9h às 18h
Local: Galeria Arcos da Caixa Cultural – Rua Carlos Gomes, 57 – Centro – Salvador
Valor do ingresso: Entrada Franca


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum