Gusttavo Lima desiste de lives após representação por propaganda irregular de bebida alcoólica

O cantor sertanejo foi alvo de representação do Conar por promover cervejas da Ambev na live transmitida no último sábado

Gusttavo Lima durante live (Reprodução)
Escrito en CULTURA el

Alvo de uma representação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por fazer propaganda irregular de bebida alcoólica, Gusttavo Lima comunicou os fãs que desistiu de fazer apresentações pela internet.

"Acho que não rola mais. Enfim, nos encontramos em breve", escreveu Gusttavo, em resposta a um fã, segundo o jornal Extra desta quinta-feira (16).

O cantor sertanejo foi alvo de representação do Conar por promover cervejas da Ambev na live transmitida no último sábado (11).

A representação aponta a responsabilidade da Ambev e do cantor pelas transmissões "Live Gusttavo Lima - Buteco em Casa" e "Buteco Bohemia em Casa". Nestes vídeos transmitidos ao vivo, Gusttavo aparece bebendo cerveja com marcas em destaque.

O Conar destaca os "formatos inovadores de se fazer propaganda", mas considera que "ela deve ser conciliada com os princípios fundamentais da comunicação comercial do segmento, com a divulgação responsável de bebidas alcoólicas e sem fragilizar os cuidado para que não seja difundida ao crianças e adolescentes".

"A representação foi aberta a partir de denúncias recebidas de dezenas de consumidores, que consideraram que as ações publicitárias carecem de cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas. A denúncia cita a falta de mecanismo de restrição de acesso ao conteúdo das lives a menores de idade e a repetida apresentação de ingestão de cerveja, em potencial estímulo ao consumo irresponsável do produto", diz o Conar em nota.

Ao portal G1, por meio de sua assessoria, Gusttavo Lima disse que "ão comentará o caso e manifestará perante o órgão no prazo legal".