sábado, 31 out 2020
Publicidade

Ilcéi Mirian dá aula de história através do samba no Boteco da Fórum deste domingo

Com uma conversa descontraída e repleta de muito samba, Ilcéi mostra como fez seus alunos se interessarem pelas aulas de história através da música

Ilcéi Mirian, ex-professora de História e agora cantora e cavaquinhista em tempo integral, é a convidada do Boteco da Fórum deste domingo (18).

Com uma conversa descontraída e repleta de muito samba, Ilcéi mostra como fez seus alunos se interessarem pelas aulas de história através da música, fazendo a classe cantar e ao mesmo tempo aprender sobre vultos da vida nacional, como Zumbi.

Versártil, a cantora vai desde os sambas de raiz, como Cartola e Martinho da Vila, até compositores atuais.

Ilcéi Mirian é autora de vários discos, entre eles, “Minha Identidade”, com sambas inéditos recolhidos entre amigos compositores.

O Boteco da Fórum

O Boteco da Fórum é um programa que já virou tradição na página do YouTube da Revista Fórum. Todos os domingos, na hora em que esperamos o almoço, um artista se apresenta de maneira descontraída, alternando conversa e boa música.

Já estiveram no Boteco Edgard Scandurra, Áurea Martins, Leoni, Ana Costa, Fabiana Cozza, Maurício Pereira, André Abujamra, Wandi Doratiotto, Laert Sarrumor, Fabiana Cozza, Ricardo Valverde, Wilson Molinari, Duo Choro de Bolso, João Maria, Péricles Cavalcanti, Tiago Araripe, Andrea dos Santos, André Mehmari, Roberto Biela e Frederico Haddad, Wilson Molinari, o violeiro Paulo Freire, Afro-X, Luiz Cláudio de Santos, João Suplicy, Tiaraju Pablo, Carlinhos Antunes, Lincoln Antônio entre vários outros.

Julinho Bittencourt
Julinho Bittencourt
Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.