Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de fevereiro de 2020, 12h00

Joaquin Phoenix ao receber prêmio Bafta: “Pessoas de cor não são bem-vindas aqui”

O ator disse ainda: “Essa não é uma condenação hipócrita. Me sinto envergonhado em admitir que sou parte do problema”

Foto: Reprodução Vídeo

Ao receber o prêmio de melhor ator da Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão (Bafta), por “Coringa”, na noite deste domingo (3), Joaquin Phoenix, criticou a falta de diversidade na premiação.

Ele afirmou se sentir “honrado e privilegiado” pela escolha. “Mas também me sinto em conflito porque muitos dos meus colegas atores são merecedores e não têm o mesmo privilégio”, disse.

“Acho que enviamos uma mensagem muito clara às pessoas de cor de que elas não são bem-vindas aqui.” O ator acrescentou em seguida: “Essa não é uma condenação hipócrita. Me sinto envergonhado em admitir que sou parte do problema”.

“Nós temos que fazer um trabalho duro para entender o racismo sistêmico. Acho que é obrigação das pessoas que criaram, perpetuam e se beneficiam de um sistema de opressão que acabem com ele. Isto está com a gente”, concluiu.

Todos os concorrentes a melhor ator eram brancos: Leonardo DiCaprio (Era Uma Vez… Em Hollywood), Jonathan Pryce (Dois Papas), Adam Driver (História de Um Casamento) e Taron Egerton (Rocketman).

Os cinco indicados ao Oscar também são brancos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum